terça-feira, 17 de setembro de 2013

Uma guerra declarada!

O mundo Gay quer definitivamente mandar no País, infringem as leis e o artigo 5º inciso 6 da constituição que diz: “É INVIOLÁVEL A LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E DE CRENÇA, SENDO ASSEGURADO O LIVRE EXERCÍCIO DOS CULTOS RELIGIOSOS E GARANTIDA, NA FORMA DA LEI, A PROTEÇÃO AOS LOCAIS DE CULTO E SUAS LITURGIAS”.

Nada acontece para quem viola o direito e o local do culto, vejam, duas lésbicas em afronta ao povo de Deus, se agarram e protagonizam uma cena dantesca no evento promovido pela prefeitura de São Sebastião no litoral norte de São Paulo em protesto ao Pr. Marco Feliciano.

A mídia que aposta na devassidão desta Nação apoia tal ato orquestrado pelo ativismo gay em um ataque frontal ao povo evangélico.

Usam a figura pública do Pr. Marco Feliciano como desculpa para atacar a todos nós que somos cristãos e que primamos pela palavra de Deus.

Daqui a pouco vão querer forçar a todo o heterossexual a ser homossexual!? Querem através da força impor a condição deles de homossexual, usam a mídia de forma maciça para legalizar na mente das pessoas a imoralidade.

A situação esta beirando ao absurdo, pois até em nossos templos tais ativistas estão entrando e nos desrespeitando na nossa própria casa!

Depois quando são punidos pelo rigor da lei, partem para a vitimização, alegando que sofrem de preconceito, mas eles não falam dos atos obscenos que praticam diante das pessoas buscando aprovação da sociedade por tais ações.

Se a igreja se calar, a situação só vai piorar, precisamos nos posicionar e lutar!

O Sacerdote.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Adolescencia cristã

A adolescencia é uma fase muito inconstante, se não criarmos mecanismos que permitam ultrapassar essa fase com sabedoria e cuidado, fatalmente perderemos a batalha contra este mundo.

Digo isto devido a inversão de valores na sociedade de hoje, muitos pais estão deixando o mundo educar seus filhos ao invés de educa-los a irem contra os ditames desta geração corrupta e degenerada.

A adolescencia cristã não sabe mais o que é amar a Cristo, pois O veem como um fardo pesado, colocam as momentaneas emoções de prazer e felicidade a frente do próprio Cristo.

Os pais não conseguem expressar na vida de seus filhos, a vida que Deus quer que a família cristã alcance estando com Jesus, e isto esta afetando o comportamento de adolescentes, fazendo-os serem promíscuos e de duplo caráter.

Pois para a igreja eles tem uma personalidade e para o mundo outra, estamos criando verdadeiros atores que são como um camaleão, para cada ocasião eles vestem um comportamento adequado, não sabendo eles que, estão adoecendo suas almas, impondo a ela uma condição de engano e pecado.

Justificando a sí mesmos, ignorando os preceitos de Deus em suas vidas.

Que igreja deixaremos para as futuras gerações? Esta é uma pergunta que tenho me feito nesses últimos tempos. Vamos cultivar em nossos filhos o verdadeiro amor pelo Senhor! Ensinando com exemplo o que é ser um adorador!

O Sacerdote.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Infância cristã

Como prometi, estarei abordando algumas observações que tenho feito a respeito do futuro da igreja, muitos não estão percebendo, mas a gravidade do problema esta comprometendo a adoração do povo a Deus.

Muitos irmãos não estão entendendo o seu papel diante da sua família, a falta de atenção na educação concernente a passar para os filhos a importância do Senhor as futuras gerações é algo impressionante!

Hoje em nossos templos existem crianças totalmente alienadas do que é Deus! Não estão tendo o ensinamento no lar das grandes realizações que o Senhor esta fazendo na vida de seus pais.

Muitos pais só contam com a Escola Dominical, mas acabam esquecendo de que a vida familiar é uma fonte poderosa de ensinar o temor e o amor ao Senhor!

A ausência de transferência de valores e princípios esta moldando uma geração totalmente descrente em Deus, e isto compromete a qualidade dos cristãos que hoje estão nas nossas igrejas.

E tais ensinamentos tem que surgir do seio familiar, quando os filhos veem no pais exemplos de dedicação e amor a Deus, quando a adoração não é imposta, mas sim vivida em amor!

Muitos filhos de crentes hoje não suportam a Deus ,devido a falta de contato com o Deus Altissímo, eles trilham por caminhos sinuosos, suas vidas acabam se perdendo brutalmente.

A interação familiar nos dias de hoje esta baseada em individualidades, nada coletivo esta sendo feito nos lares e isso acaba distânciando pais e filhos.

Meu desejo sincero é que a relação entre filhos e pais seja modificada desde a tenra infância, para que assim as futuras gerações sejam verdadeiros adoradores, e que adorem a Deus em espirito e em verdade.

O Sacerdote.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A igreja e seu futuro

Esses dias em uma conversa informal, um amigo abordou a importância do futuro da igreja, analisamos o contexto dos dias de hoje e como a igreja tem estado a frente da sociedade.

Muitos avanços aconteceram, é inegável os espaços que temos alcançado, principalmente na grande mídia, nunca na história do protestantismo em nosso País, houve tanta abertura para que a palavra de Deus fosse ministrada.


Talvez possa parecer louco o que afirmarei nessas linhas ao expor meu pensamento, mas o "sincretismo mundano-cristão" está impactando a forma comportamental dos membros da igreja de Cristo.

O cristão se adapta facilmente aos modismos do mundo, buscando se encaixar, a atualidade ofusca e até cega o princípio Cristão de separação, a Bíblia nos afirma que nós somos a "luz do mundo e o sal da terra", mas muitos não querem mais ser a "luz do mundo"!

Porque muitos estão descrentes da própria fé? Porque o mundo seduz tanto o cristão?

Uns se escondem no discurso do "evangelho genuíno" ou do "evangelho puro e simples" para viverem deliberadamente, sem estar debaixo dos preceitos e princípios divinos, atacam tudo aquilo que converge e dignifica no comportamento individual o verdadeiro evangelho de Cristo no homem.

Um ponto que a igreja de Cristo não esta atentando é justamente o seu futuro enquanto corpo de Cristo, seus membros a cada dia adoencem, seus desequilibrios emocionais permitem a falencia moral do templo do Espirito Santo, e este templo somos nós!

Convido a todos a acompanharem as próximas postagens, pois abordarei com detalhes o que hoje esta dentro da igreja e muitos não percebem.

Um forte abraço.

O Sacerdote.

sábado, 27 de julho de 2013

Guarde o seu coração


A mente pode projetar pensamentos diversos, alguns se limitam a um especificamente e outros a vários ao mesmo tempo, mas a mente jamais para de produzir pensamentos, sejam eles bons ou maus, o trabalho dela é constante.

Quando enfrentamos uma dificuldade, nossa mente se foca justamente na situação, ou seja, no problema de maior destaque da nossa vida, e isso invariavelmente deixa marcas que se olharmos bem trazem consequencias devastadoras.

Percebo desta forma usando algo que esta cada vez mais comum em nossos dias e que acaba afetando toda a família, se você tiver algum parente com algum vício você entenderá o que quero dizer.

Existem diversos vícios que afligem o ser humano, sejam provenientes das drogas, alcoolismo, jogos e até os de ordem fisiológica, mas aí você me pergunta, quais seriam esses de ordem fisiológica?

Eu os digo, são vícios voltados para a plena satisfação do eu, são comportamentos que subjugam o homem de uma tal maneira que suas ações ficam incontroláveis!

Desejos contidos que quando eclodem trazem evidencias significativas para o indivíduo, sejam elas boas ou ruins, mas trazem.

Um dos transtornos pouco divulgados, mas que esta presente no imaginário humano são ações e pensamentos voltados ao único objetivo do prazer sexual, pessoas acabam construindo relacionamentos com a única finalidade de satisfação, na busca das sensações, é como uma droga, mas movida pelo contato com outra pessoa.

O homem alimenta-se do vício das sensações que causa em outra pessoa e assim se ve consumido pelo desejo desenfreado da carne, que o impele a estar satisfazendo tal necessidade.

Não podemos esquecer que o desejo sexual é algo fisiológico, todos nós temos, mas para que possamos realiza-lo devemos estar alicerçados no compromisso da fidelidade e do amor que constituí-se no casamento.

Já falei aqui sobre a mulher adúltera, e analisando o contexto da mente humana, observei a necessidade que todos tem em realizar-se, em querer de alguma maneira ser completo, alguns pensam só no momento, nos instantes, em que o prazer corre entre as veias e explode inúmeras sensações na mente.

Olhando assim parece justificavel, mas não o é, porque se pensarmos bem, depois da queda aos vícios da alma, seremos tomados pela culpa e pela dor.

A Bíblia diz que devemos guardar o nosso coração, veja: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23)

Nem tudo o que a nossa mente pede é bom para a nossa vida, pense nisso.

O Sacerdote.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Doenças da alma!

A inúmeras doenças da alma atingem em cheio o ser humano nos dias de hoje, são tantas que ficaria impossivel destaca-las aqui, pois tais doenças alimentadas pelo desejo acabam destruindo vidas.

Não sou psicólogo e nem entendido no assunto, vou mais pelo o que observo no dia a dia, não tenho autoridade clinica para diagnosticar ou até mesmo passar uma receita de cura para os que se encontram em situações adversas.

Mas, não poderia deixar de compartilhar pensamentos que vejo que estão acabando com os princípios da humanidade, são coisas pequenas, que geralmente achamos insignificantes, mas que produzem em nós efeitos catastróficos!

Geralmente estão ligados a forma com que nos relacionamos com o próximo, são disturbios que comprometem a veracidade de um relacionamento puro e genuíno, e isto pode gerar laços extremamente vazios e desinteressantes.

É como um casal que não se relaciona mais, que perdem as singelezas da intimidade, como se tais singelezas não causassem efeito algum na vida diária deles, gestos antes valorizados e esperados, hoje é como um fardo, a falta de amor cegou completamente os corações que antes viviam justamente o amor!

São tantas as expectativas que compoem o desejo que quando chegamos a realiza-los, tais conclusões estão infectadas com as doenças da nossa alma.

E afetam justamente na ânsia de saciar tais desejos, hoje vemos pessoas com sua sexualidade adoecida, não são capazes de se comprometer e se entregar por inteiro, buscam apenas saciar a sede de prazer.

Ficam impossibilitadas de obter e ter um concreto compromisso com a verdade, assim sendo mascaram suas emoções vivendo apenas o momento, e não dando a devida atenção as consequencias.

Quem se deixa levar por tais emoções esta setenciado a viver grandes decepções, gostaria que todos entendessem que a cura verdadeira vem do Senhor, e que é possivel viver em plena felicidade quando nos entregamos a Ele.

Não digo que você não passará por dias difíceis, mas em Deus você encontrará forças para vencer, e com certeza Ele será benevolente.

Não desista de você e nem ceda as doenças existentes na alma!

O Sacerdote.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Volte a sonhar!


A possibilidade de realizar sonhos torna a nossa vida cada vez mais emocionante, pelo simples fato de concretizarmos aquilo que mais desejamos.

Mas infelizmente muitos deixaram para trás a capacidade de sonhar, existem pessoas que hoje não ambiciona nada e vive dias de frustração.

Suas vidas estão em um completo vazio, nada lhes satisfaz, e a felicidade que hora poderia ser um momento agradável, passa a ser cada vez mais inatingivel.

Talvez seja por ações de terceiros ou por nossas próprias escolhas, percebo que se não tomarmos o devido cuidado, seremos privados pela conjuntura dos acontecimentos de obter a felicidade.

O diabo quer justamente nos tirar o privilégio de sonhar, quer roubar da nossa memória momentos que nos trazem alegria, afim de investir pesado na nossa derrota.

Talvez hoje você possa estar vivendo dias assim, de profunda solidão, quero que saiba que Cristo não quer que você viva dessa maneira! Sempre há uma saída, sempre há uma alternativa, o fracasso não pode e nem é a única opção.

Isto me faz lembrar da passagem da mulher adúltera, você poderá ler toda esta passagem no Evangelho de João Cap. 8 em diante.

Aquela mulher foi pega em adultério, estava cercada pela condenação e pela morte, pois os que a encontraram recorreram a lei afim de apedreja-la, pois a lei dava sustentação para tal condenação, pois bem, sua única saída era a conformidade com a morte, mas os religiosos e entendidos da época a expuseram para Cristo!

Que se tornou a sua salvação, veja como o cenário mudou completamente! Antes a visão da morte, agora a libertação para a vida! Você faz ideia do que isso significa?

Significa ter um novo começo, refazer a sua história, andar por novos caminhos e foi isto que aconteceu.

Jesus ao se deparar com a situação daquela mulher se igualou aos outros, como assim, talvez você me pergunte.

Digo isso, porque o único que tinha o poder de condena-la não o fez, o único que não tinha pecado e que estava junto com a multidão era Jesus e Ele não a condenou.

Deu a todos a oportunidade de condena-la, caso nenhum dos presentes não tivesse pecado ou culpa, depois disso calou-se.

Toda uma multidão, inclusive os tais que a expuseram publicamente foram saindo um a um, restou somente a mulher e Jesus, o Mestre perguntou pelos acusadores e a mulher respondeu que todos haviam ido embora, e a recomendou: Vá e não peques mais.

Nesta palavra Jesus estava dizendo: Vai, recomece sua história e sonhe novamente.

Não desista, há sempre uma solução!

O Sacerdote.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Últimos dias

Deus tem nos concedido muitas oportunidades de mostrar quem somos diante dEle, percebo com muito temor que os dias atuais estão proporcionando para todos nós um arrefecimento da nossa fé.

E tal acontecimento atinge a muitos que por diversos problemas pessoais acabam cedendo a frieza espiritual, talvez pela ânsia de ser amado(a), pela necessidade de se possuir bens, ou pelo fisiologismo do corpo humano em busca do prazer, enfim, são inúmeras as questões que envolvem o relacionamento do homem com Deus.

Tenho visto no meio da Igreja muitos sofrerem por não possuírem aquilo que eles acham que merecem, se aprofundam em um distanciamento do nosso Deus, ao invés de se aproximarem dEle.

Escolhem viver segundo suas paixões e não a paixão de Deus por suas almas, vejo muitos que antes pregavam, regiam grupos em situações deploráveis, uns hoje são drogados, adúlteros, assassinos, tudo o que de pior possa existir na face da terra tenho visto.

Perderam completamente a comunhão com Deus e a certeza da sua fé, enquanto olharmos para nós mesmos e não olharmos para Deus, estaremos fadados ao fracasso em todas as áreas da nossa vida!

Temo pela Igreja do Senhor, pois ao invés de influenciar o mundo, Igreja infelizmente esta sendo influenciada por ele.

Sejamos firmes e constantes em nossa fé, sigamos em frente em plena comunhão com Deus!

O Sacerdote

Anderson do cajado, um valente de Deus!

Ontem (28 de Abril) o bairro do Belém em Angra dos Reis esteve bastante movimentado, inúmeras autoridades eclesiásticas de diversas denominações da nossa cidade foram prestar a sua última homenagem a um homem que marcou a sua passagem pela terra.



Pr. Anderson da Conceição ou Pr. Anderson do cajado, como também era conhecido na cidade nos deixou precocemente, no auge dos seus 32 anos, ele era Pastor Presidente da Assembleia de Deus Ministério Fidelidade Pentecostal, um ministério cada vez mais crescente.

Sua trajetória no evangelho foi meteórica, sua ascensão ao ministério pastoral foi marcada pelo nosso Deus e registrada na terra com muito poder, milagres e maravilhas pelo nome de Jesus.

Seu ministério destacou-se na área de libertação, nos cultos de Segunda-Feira em sua Sede no bairro do Belém, quero aqui deixar esta última homenagem a um homem que marcou nossa cidade pela sua história de vida e conversão.

Sua morte tomou seus amigos e conhecidos de surpresa, ele estava trabalhando na obra da Sede da Igreja a qual ele presidia, estava em um andaime, quando pisou em falso e veio a cair de uma altura de 7 metros.

Seu maior sonho era concluir a reforma de sua igreja e resgatar as almas, e até o último momento da sua vida dedicou-se a isso, seu enterro será hoje (29 de Abril) no cemitério do Belém às 16hs.

Descanse em paz valente de Deus!

Minhas condolências.

O Sacerdote

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Amor ou interesse?

Estamos vivendo dias em que a juventude está se afastando de Deus, sejam por questões sociais, familiares e até mesmo espirituais.

Os desejos que muitos tem de serem bem sucedidos está tomando um espaço maior em suas vidas do que a sua fé e isso tem gerado em muitos uma enorme frustração.

Tenho ao longo da minha caminhada como cristão conversado com muitos jovens que por não alcançarem o que tanto desejam acabam se afastando da presença do Senhor, muitos O culpam por não chegarem ou obterem o que tanto desejam.

Vendo esta realidade tão de perto me questionei o porque muitos estão permitindo que tal sentimento cheguem em seus corações, e observei que estamos vivendo em uma sociedade individualista que esta competindo o tempo todo.

E isto não esta sendo diferente em nossas Igrejas, mas no nosso caso em especial, transferimos a obrigação de sermos abençoados para Deus e quando isso não acontece O culpamos.

Mas o que salta aos nossos olhos é que o relacionamento que estamos construindo com Deus de puro interesse, aí me veem a pergunta; É por amor ou por interesse que servimos a Deus?

Pode parecer meio estranho, mas as cobranças que fazemos ao "Todo Poderoso" nos dá a entender e até parece-me que é Ele que nos deve algo e não nós a Ele!

Hoje passando pela rua uma senhora me falou de Jó e eu atentamente ouvi as suas palavras que ecoaram a importância de ser fiel, seja em tempos bons ou em tempos difíceis.

Isto me remete a outra pergunta, a nossa espiritualidade esta baseada em que? No amor verdadeiro e genoíno ou nos interesses que temos em relação a Deus?

Hoje, muitos querem mais ter do que doar, receber mais do que compartilhar, e tal comportamento se torna perigoso, ainda mais em se tratando de um relacionamento com Deus.

Não se deixe levar pelas coisas desse mundo, entregue-se a Deus de todo o coração!

O Sacerdote


quarta-feira, 10 de abril de 2013

A causa e o efeito da palavra (Parte Final)


Na postagem anterior abordamos a passagem de Jesus acalmando a tempestade, o texto base para a nossa reflexão foi em Mc. Cap 4 v 39 parte b, hoje meditaremos a respeito do cego de Jericó.

Bartimeu filho de Timeu era cego, um homem desprezado desde a tenra idade, considerado um amaldiçoado, pois a sociedade da época atribuía a sua canodição visual a algum pecado cometido por ele mesmo ou seus pais.

Só o fato de haver a deficiência já era algo dolorido, mas atribuí-la a uma ação que o mesmo possa ter feito no decorrer da sua existência, ou a ação de alguém era duas vezes pior!

A sociedade constituída é feita por famílias, pessoas que interagem uma com as outras, que se falam e que se importam, devido ao grau de conhecimento que vai crescendo ao longo do tempo, assim era naquela época e assim é nos dias de hoje.

Pois bem, Bartimeu não tinha este privilégio, não possuía uma família ao seu lado, alguém que cuidasse dele nas noites frias ou nos dias quentes da vida, não tinha a atenção da sociedade da época, não tinha amigos a sua volta, Bartimeu estava só.

Enfrentando as dificuldades da sua deficiência, o desprezo dos homens sozinho, este homem estava no caminho de Jericó, assim como costumava a estar todos os dias, pedindo esmolas para sobreviver, creio que ele não só pedia esmolas, mas queria pelo menos por pouco tempo alguém que lhe desse alguns segundos de atenção.

Atenção esta negada pelos seus entes queridos, por aqueles que deveriam estar ao seu lado, mas como o pensamento daquela sociedade era de que entre eles estava um amaldiçoado, condenaram aquele homem a viver uma vida solitaria seguida de preconceitos e julgamentos.

Mas houve um dia que, para ele seria só mais um dia, pensou que nada de novo iria acontecer, mas como sabemos, um homem cego que não era percebido por ninguém, percebeu a todos e constatou que aquele dia que ele estava vivendo seria o dia mais importante da sua vida!

Mais que isso, seria o dia que ele iria sair das densas trevas e ir para a gloriosa luz, quando este clamava entendeu que em Cristo receberia a cura, ao dizer "Jesus! Filho de Davi tenha misericórdia de mim!" Bartimeu estava declarando que O reconhecia como o Messias, enviado por Deus para salvar Israel.

Quando o mesmo ficou frente a frente com Jesus, o Mestre logo lhe perguntou; O que queres que Eu te faça?" E o cego respondeu: "Senhor, eu quero ver!"

Bastou Jesus liberar a palavra de cura para que Bartimeu visse a luz do dia, os contornos existentes no ambiente em que ele vivia e não conhecia.

Assim somos nós quando cremos na palavra liberada, o nosso Deus hoje quer abençoar você, tome posse da vitória, assim como Bartimeu.

Quando recebemos o nosso milagre passamos a ver além, vemos o quão poderoso é o nosso Deus e como Ele se preocupa e cuida de nós, não desista siga em frente pois o Senhor hoje quer abrir a sua visão para o seu grande poder, apenas creia.

Um abraço.

O Sacerdote.

quarta-feira, 27 de março de 2013

A causa e o efeito da palavra (Parte 2)

Ontem abordamos acerca do Centurião, que creu firmemente no poder da palavra do Senhor Jesus em benefício do seu servo, sua plena confiança chamou a atenção do mestre, hoje vamos abordar mais uma passagem que trata do mesmo tema, mas com outro prisma.

Em Mc Cap.4 v 39 Parte B vemos o seguinte acontecimento: Então levantou-se, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquieta-se! Acalme-se! O vento se aquietou e se fez completa bonança!"

Como observamos na passagem acima, vemos Jesus liberando uma palavra, mas vamos ao contexto para que a nossa compreensão seja melhor definida.

Jesus estava compartilhando dos seus ensinamentos, contava-lhes a parabola do semeador aos que estavam a beira do mar, depois de lhes contar a parabola ao povo e explicar aos discípulos o significado desta parabola, saiu juntamente com os mesmos e adentrou-se pelo mar.

Como sabemos, ao inicio da navegação os discípulos estavam com Jesus no barco e em um determinado momento Jesus decidiu repousar, como vemos no contexto, o Senhor ensinou por um longo período e devido a isso houve o cansaço físico, algo extremamente natural.

Pois bem, enquanto Jesus dormia, aproximou-se do barco uma forte tempestade, as ondas que iam de encontro ao barco eram muito poderosas, tão fortes que levou aos discípulos a pensar que o barco ia a pique, pois viam a água entrar na embarcação.

O medo automaticamente tomou a todos que estavam em alto mar, dentre eles haviam homens experientes e exímios navegadores e com experiência o suficiente para de algum modo enfrentarem aquela situação, mas como vemos no texto, nem toda a experiência que alguns dos discípulos possuíam foi suficiente para os ajudarem a sair da terrível tempestade que os assolava.


Quero aqui tirar uma lição para nós! As vezes nós temos muitas experiências e essas mesmas experiências nos fazem acreditar que diante da tempestade nós vamos sobrepuja-la por nossos  próprios esfórços, mas o ensinamento da palavra neste acontecimeto em específico não nos ensina assim.

Embora possamos ter a capacidade de enfrentar situações adversas, nós temos que ter em mente que, mesmo com toda a nossa experiência nós dependemos de Deus!

E naquele momento os discípulos viram isso, mesmo que eles pudessem ter todo o conhecimento e eu creio que alguns deles tinham, devido a alguns serem pescadores, tais conhecimentos não foram suficientes para tira-los daquela aflição.

Quando estamos em uma situação que foge totalmente ao nosso controle, temos que fazer como os discípulos fizeram, correr para o mestre. Vemos que ao liberar a palavra Jesus acabou com o sofrimento, o medo e a sensação de morte que todos que estavam no barco sentiam.

Assim será com você! Todos passamos por momentos em que não temos mais o controle da situação, mas quando corremos para o Senhor e buscamos pelo seu auxilio, receberemos uma palavra de vitória que acalmará nossos corações e acabará com toda e qualquer tempestade que possamos passar.

Um forte abraço.

O Sacerdote


terça-feira, 26 de março de 2013

Os homossexuais são contra a família!

Venho neste momento alertar toda a sociedade brasieira a respeito de um movimento muito bem orquestrado por uma minoria que visa acabar com a família e a opinião em nosso País.

Ativistas gays transvestidos de uma luta falsa e imoral querem implantar no Brasil a lei da mordaça, eles agridem, ofendem e ainda querem ser beneficiados pela mesma lei que eles querem negar a outra parcela da sociedade.

A grande mídia parece apoiar tais iniciativas, pois vemos publicidade do estilo de vida gay ser exaltada nas emissoras brasileiras, usam de estratagemas para manter um discurso de tolerância e igualdade, mas o que vemos na pratica não é o que eles pregam.

Veja o vídeo abaixo:


Não se deixem enganar por este nefasto discurso, aqueles que querem ver a degradação da sociedade não cansam de lutar contra a Igreja, até quando vamos nos calar?

O Sacerdote

A causa e o efeito da palavra (Parte 1)

Deus demonstrando o seu amor, sacrificou o que Ele tinha de mais precioso, o seu amor para com a humanidade foi o causador desta demonstração tão grandiosa.

Como podemos observar em Lc Cap. 7 v 7 parte B "Mas dize uma palavra que meu servo será curado."

O Centurião destacou a palavra advinda de Jesus como autoridade para ordenar a cura do seu servo, como vemos no contexto, nós vemos três personagens que protagonizam esta narrativa, um é o servo doente, visivelmente sem condições de buscar pela sua saúde, o outro é o Centurião que demonstrando compaixão clama pelo seu servo, o outro é Jesus que tem o poder de curar o servo doente.

O Centurião, homem de autoridade, chefiava 100 homens do exército romano, acostumado a enfrentar as extremas dificuldades impostas pela guerra, revelou-se um homem extremamente humano e compassivo, em momento algum usou da autoridade que tinha para obter atenção especial do Mestre.

Pelo contrário, despiu-se da sua posição para alcançar para o seu servo a cura tão desejada, Centurião, um homem com autoridade, mas que naquele momento era limitada.

No meio disso tudo estava o servo doente, o texto não revela a doença, mas pelo que percebemos era uma enfermidade que o levaria a morte a qualquer momento. Este servo que antes servia, recebeu do seu senhor a maior reconpensa que poderia receber, recebeu do Centurião, amor, sentimento este que o levou até Jesus!

Na outra ponta vemos justamente Jesus, frente a frente com aqueles religiosos de Cafarnaum, suplicando a favor do servo do Centurião,  ou melhor a favor do próprio Centurião que tomou para sí a dor do servo morimbundo, este mobilizou a sociedade da época, homens de influência a seu favor, percebo que o seu relacionamento para com a sociedade era amistoso, outras pessoas suplicaram a seu favor.

Isto me faz pensar que quando nos relacionamos bem com outros, quando temos comunhão, nós colhemos  frutos agradáveis, perceba como isto está implícito na vida do Centurião, diversas pessoas foram até Jesus advogar a sua causa.

Jesus vendo esta grande mobilização admirou a fé deste homem que mesmo sendo autoridade em nenhum momento se prevaleceu da sua posição para obter a atenção  diferenciada de Jesus, pois o mesmo somente confiou na palavra, apenas uma palavra.

Quando depositamos a nossa confiança integralmente no Senhor, mesmo que a situação possa estar nas últimas, pessoas se levantam a nosso favor, aprendemos ter humildade e acima de tudo, passamos a confiar no poder do nosso Salvador.

Para concluir esta série sobre a causa e o efeito da palavra, nós hoje aprendemos a confiar.

Um abraço a todos.

O Sacerdote.