quinta-feira, 25 de julho de 2013

Doenças da alma!

A inúmeras doenças da alma atingem em cheio o ser humano nos dias de hoje, são tantas que ficaria impossivel destaca-las aqui, pois tais doenças alimentadas pelo desejo acabam destruindo vidas.

Não sou psicólogo e nem entendido no assunto, vou mais pelo o que observo no dia a dia, não tenho autoridade clinica para diagnosticar ou até mesmo passar uma receita de cura para os que se encontram em situações adversas.

Mas, não poderia deixar de compartilhar pensamentos que vejo que estão acabando com os princípios da humanidade, são coisas pequenas, que geralmente achamos insignificantes, mas que produzem em nós efeitos catastróficos!

Geralmente estão ligados a forma com que nos relacionamos com o próximo, são disturbios que comprometem a veracidade de um relacionamento puro e genuíno, e isto pode gerar laços extremamente vazios e desinteressantes.

É como um casal que não se relaciona mais, que perdem as singelezas da intimidade, como se tais singelezas não causassem efeito algum na vida diária deles, gestos antes valorizados e esperados, hoje é como um fardo, a falta de amor cegou completamente os corações que antes viviam justamente o amor!

São tantas as expectativas que compoem o desejo que quando chegamos a realiza-los, tais conclusões estão infectadas com as doenças da nossa alma.

E afetam justamente na ânsia de saciar tais desejos, hoje vemos pessoas com sua sexualidade adoecida, não são capazes de se comprometer e se entregar por inteiro, buscam apenas saciar a sede de prazer.

Ficam impossibilitadas de obter e ter um concreto compromisso com a verdade, assim sendo mascaram suas emoções vivendo apenas o momento, e não dando a devida atenção as consequencias.

Quem se deixa levar por tais emoções esta setenciado a viver grandes decepções, gostaria que todos entendessem que a cura verdadeira vem do Senhor, e que é possivel viver em plena felicidade quando nos entregamos a Ele.

Não digo que você não passará por dias difíceis, mas em Deus você encontrará forças para vencer, e com certeza Ele será benevolente.

Não desista de você e nem ceda as doenças existentes na alma!

O Sacerdote.

Nenhum comentário: