terça-feira, 23 de julho de 2013

Volte a sonhar!


A possibilidade de realizar sonhos torna a nossa vida cada vez mais emocionante, pelo simples fato de concretizarmos aquilo que mais desejamos.

Mas infelizmente muitos deixaram para trás a capacidade de sonhar, existem pessoas que hoje não ambiciona nada e vive dias de frustração.

Suas vidas estão em um completo vazio, nada lhes satisfaz, e a felicidade que hora poderia ser um momento agradável, passa a ser cada vez mais inatingivel.

Talvez seja por ações de terceiros ou por nossas próprias escolhas, percebo que se não tomarmos o devido cuidado, seremos privados pela conjuntura dos acontecimentos de obter a felicidade.

O diabo quer justamente nos tirar o privilégio de sonhar, quer roubar da nossa memória momentos que nos trazem alegria, afim de investir pesado na nossa derrota.

Talvez hoje você possa estar vivendo dias assim, de profunda solidão, quero que saiba que Cristo não quer que você viva dessa maneira! Sempre há uma saída, sempre há uma alternativa, o fracasso não pode e nem é a única opção.

Isto me faz lembrar da passagem da mulher adúltera, você poderá ler toda esta passagem no Evangelho de João Cap. 8 em diante.

Aquela mulher foi pega em adultério, estava cercada pela condenação e pela morte, pois os que a encontraram recorreram a lei afim de apedreja-la, pois a lei dava sustentação para tal condenação, pois bem, sua única saída era a conformidade com a morte, mas os religiosos e entendidos da época a expuseram para Cristo!

Que se tornou a sua salvação, veja como o cenário mudou completamente! Antes a visão da morte, agora a libertação para a vida! Você faz ideia do que isso significa?

Significa ter um novo começo, refazer a sua história, andar por novos caminhos e foi isto que aconteceu.

Jesus ao se deparar com a situação daquela mulher se igualou aos outros, como assim, talvez você me pergunte.

Digo isso, porque o único que tinha o poder de condena-la não o fez, o único que não tinha pecado e que estava junto com a multidão era Jesus e Ele não a condenou.

Deu a todos a oportunidade de condena-la, caso nenhum dos presentes não tivesse pecado ou culpa, depois disso calou-se.

Toda uma multidão, inclusive os tais que a expuseram publicamente foram saindo um a um, restou somente a mulher e Jesus, o Mestre perguntou pelos acusadores e a mulher respondeu que todos haviam ido embora, e a recomendou: Vá e não peques mais.

Nesta palavra Jesus estava dizendo: Vai, recomece sua história e sonhe novamente.

Não desista, há sempre uma solução!

O Sacerdote.

Nenhum comentário: