sábado, 27 de julho de 2013

Guarde o seu coração


A mente pode projetar pensamentos diversos, alguns se limitam a um especificamente e outros a vários ao mesmo tempo, mas a mente jamais para de produzir pensamentos, sejam eles bons ou maus, o trabalho dela é constante.

Quando enfrentamos uma dificuldade, nossa mente se foca justamente na situação, ou seja, no problema de maior destaque da nossa vida, e isso invariavelmente deixa marcas que se olharmos bem trazem consequencias devastadoras.

Percebo desta forma usando algo que esta cada vez mais comum em nossos dias e que acaba afetando toda a família, se você tiver algum parente com algum vício você entenderá o que quero dizer.

Existem diversos vícios que afligem o ser humano, sejam provenientes das drogas, alcoolismo, jogos e até os de ordem fisiológica, mas aí você me pergunta, quais seriam esses de ordem fisiológica?

Eu os digo, são vícios voltados para a plena satisfação do eu, são comportamentos que subjugam o homem de uma tal maneira que suas ações ficam incontroláveis!

Desejos contidos que quando eclodem trazem evidencias significativas para o indivíduo, sejam elas boas ou ruins, mas trazem.

Um dos transtornos pouco divulgados, mas que esta presente no imaginário humano são ações e pensamentos voltados ao único objetivo do prazer sexual, pessoas acabam construindo relacionamentos com a única finalidade de satisfação, na busca das sensações, é como uma droga, mas movida pelo contato com outra pessoa.

O homem alimenta-se do vício das sensações que causa em outra pessoa e assim se ve consumido pelo desejo desenfreado da carne, que o impele a estar satisfazendo tal necessidade.

Não podemos esquecer que o desejo sexual é algo fisiológico, todos nós temos, mas para que possamos realiza-lo devemos estar alicerçados no compromisso da fidelidade e do amor que constituí-se no casamento.

Já falei aqui sobre a mulher adúltera, e analisando o contexto da mente humana, observei a necessidade que todos tem em realizar-se, em querer de alguma maneira ser completo, alguns pensam só no momento, nos instantes, em que o prazer corre entre as veias e explode inúmeras sensações na mente.

Olhando assim parece justificavel, mas não o é, porque se pensarmos bem, depois da queda aos vícios da alma, seremos tomados pela culpa e pela dor.

A Bíblia diz que devemos guardar o nosso coração, veja: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23)

Nem tudo o que a nossa mente pede é bom para a nossa vida, pense nisso.

O Sacerdote.

Um comentário:

Unknown disse...

ajude a publicar nosso blog, contamos com voce !!! 7cabecasangra.blogspot.com.br , desde ja ficamos agradecidos !!!