segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A igreja e seu futuro

Esses dias em uma conversa informal, um amigo abordou a importância do futuro da igreja, analisamos o contexto dos dias de hoje e como a igreja tem estado a frente da sociedade.

Muitos avanços aconteceram, é inegável os espaços que temos alcançado, principalmente na grande mídia, nunca na história do protestantismo em nosso País, houve tanta abertura para que a palavra de Deus fosse ministrada.


Talvez possa parecer louco o que afirmarei nessas linhas ao expor meu pensamento, mas o "sincretismo mundano-cristão" está impactando a forma comportamental dos membros da igreja de Cristo.

O cristão se adapta facilmente aos modismos do mundo, buscando se encaixar, a atualidade ofusca e até cega o princípio Cristão de separação, a Bíblia nos afirma que nós somos a "luz do mundo e o sal da terra", mas muitos não querem mais ser a "luz do mundo"!

Porque muitos estão descrentes da própria fé? Porque o mundo seduz tanto o cristão?

Uns se escondem no discurso do "evangelho genuíno" ou do "evangelho puro e simples" para viverem deliberadamente, sem estar debaixo dos preceitos e princípios divinos, atacam tudo aquilo que converge e dignifica no comportamento individual o verdadeiro evangelho de Cristo no homem.

Um ponto que a igreja de Cristo não esta atentando é justamente o seu futuro enquanto corpo de Cristo, seus membros a cada dia adoencem, seus desequilibrios emocionais permitem a falencia moral do templo do Espirito Santo, e este templo somos nós!

Convido a todos a acompanharem as próximas postagens, pois abordarei com detalhes o que hoje esta dentro da igreja e muitos não percebem.

Um forte abraço.

O Sacerdote.

Nenhum comentário: