quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Infância cristã

Como prometi, estarei abordando algumas observações que tenho feito a respeito do futuro da igreja, muitos não estão percebendo, mas a gravidade do problema esta comprometendo a adoração do povo a Deus.

Muitos irmãos não estão entendendo o seu papel diante da sua família, a falta de atenção na educação concernente a passar para os filhos a importância do Senhor as futuras gerações é algo impressionante!

Hoje em nossos templos existem crianças totalmente alienadas do que é Deus! Não estão tendo o ensinamento no lar das grandes realizações que o Senhor esta fazendo na vida de seus pais.

Muitos pais só contam com a Escola Dominical, mas acabam esquecendo de que a vida familiar é uma fonte poderosa de ensinar o temor e o amor ao Senhor!

A ausência de transferência de valores e princípios esta moldando uma geração totalmente descrente em Deus, e isto compromete a qualidade dos cristãos que hoje estão nas nossas igrejas.

E tais ensinamentos tem que surgir do seio familiar, quando os filhos veem no pais exemplos de dedicação e amor a Deus, quando a adoração não é imposta, mas sim vivida em amor!

Muitos filhos de crentes hoje não suportam a Deus ,devido a falta de contato com o Deus Altissímo, eles trilham por caminhos sinuosos, suas vidas acabam se perdendo brutalmente.

A interação familiar nos dias de hoje esta baseada em individualidades, nada coletivo esta sendo feito nos lares e isso acaba distânciando pais e filhos.

Meu desejo sincero é que a relação entre filhos e pais seja modificada desde a tenra infância, para que assim as futuras gerações sejam verdadeiros adoradores, e que adorem a Deus em espirito e em verdade.

O Sacerdote.

Nenhum comentário: