sexta-feira, 12 de abril de 2013

Amor ou interesse?

Estamos vivendo dias em que a juventude está se afastando de Deus, sejam por questões sociais, familiares e até mesmo espirituais.

Os desejos que muitos tem de serem bem sucedidos está tomando um espaço maior em suas vidas do que a sua fé e isso tem gerado em muitos uma enorme frustração.

Tenho ao longo da minha caminhada como cristão conversado com muitos jovens que por não alcançarem o que tanto desejam acabam se afastando da presença do Senhor, muitos O culpam por não chegarem ou obterem o que tanto desejam.

Vendo esta realidade tão de perto me questionei o porque muitos estão permitindo que tal sentimento cheguem em seus corações, e observei que estamos vivendo em uma sociedade individualista que esta competindo o tempo todo.

E isto não esta sendo diferente em nossas Igrejas, mas no nosso caso em especial, transferimos a obrigação de sermos abençoados para Deus e quando isso não acontece O culpamos.

Mas o que salta aos nossos olhos é que o relacionamento que estamos construindo com Deus de puro interesse, aí me veem a pergunta; É por amor ou por interesse que servimos a Deus?

Pode parecer meio estranho, mas as cobranças que fazemos ao "Todo Poderoso" nos dá a entender e até parece-me que é Ele que nos deve algo e não nós a Ele!

Hoje passando pela rua uma senhora me falou de Jó e eu atentamente ouvi as suas palavras que ecoaram a importância de ser fiel, seja em tempos bons ou em tempos difíceis.

Isto me remete a outra pergunta, a nossa espiritualidade esta baseada em que? No amor verdadeiro e genoíno ou nos interesses que temos em relação a Deus?

Hoje, muitos querem mais ter do que doar, receber mais do que compartilhar, e tal comportamento se torna perigoso, ainda mais em se tratando de um relacionamento com Deus.

Não se deixe levar pelas coisas desse mundo, entregue-se a Deus de todo o coração!

O Sacerdote


Nenhum comentário: