sexta-feira, 25 de maio de 2012

Uma segunda chande

A infelicidade na vida de qualquer pessoa consiste e insiste em permanecer quando alguém quer sustentar uma situação que sabe que no fim não é a situação que Deus quer para a sua vida.

Querem viver uma vida de pura escuridão e não conseguem mais se libertar e ir em direção a luz de Cristo, sustentam uma vida de solidão e dor por simples orgulho.

No fundo não sentem prazer na vida e nem nas companhias que os cercam todos os dias, alimentam-se de um falso amor, buscam nos prazeres deste mundo uma satisfação que não é real.

Mas quando estão sozinhos em seus mais íntimos pensamentos sentem saudades das coisas boas do passado, querem reviver o que era bom, mas no fundo não deram valor, não apreciaram o que Deus dera de bom grado.

Magoaram a pessoa que mais o amavam, trairam sua confiança, destruiram sua vida, o pior de tudo não é somente magoar uma pessoa boa, mas um dia saber que aquela pessoa era a sua felicedade.

Aí quando se dão conta é tarde demais, sei que Deus nos concede inúmeras oportunidades e a maior delas é a salvação da nossa alma, se uma pessoa no seu perfeito juízo tem a capacidade de trocar a salvação da sua alma pelo mundo, o que dirá das outras coisas?

Fica aí esta pergunta, para que os leitores deste humilde blog pensem e reflitam o que estão a fazer de suas próprias vidas.

A vida pode ser um belo caminho, basta a gente andar pelas veredas certas.

O Sacerdote.

Nenhum comentário: