terça-feira, 29 de maio de 2012

Mascaras

Muitas pessoas acabam se iludindo com pequenas coisas, outras se escondem em diversas mascaras, tornan-se pessoas dúbias, sem confiança.

Muitos não se importam em ser de confiança de alguém, pensam somente em sí e isto os torna individualistas, manipuladores e enganadores.

Arrumam estratagemas para alcançarem seus objetivos sordidamente, afim de mascarar suas verdadeiras intenções, quais seriam suas verdadeiras intenções?

Bom, quando alguém age dessa forma eu penso que a única intenção que uma pessoa possa ter é a da destruição. 

Juram alguém deliberadamente pelo simples fato da outra pessoa não concordar com suas más ações, quem engana, dissimula, trai, esta chamando para sí um abismo sem fim e quer levar o outro para o mesmo abismo também.

Mas existem pessoas que não compactuam com o erro, não querem viver uma vida infeliz em nome de um sentimento que nunca foi real.


As vezes me pergunto se uma pessoa assim algum dia alcançará a transformação ou será sempre filho das trevas.


Bom, só o tempo pode nos dizer, se você é assim, que Deus tenha misericórdia da sua alma, pois o vazio que você sente deve ser insuportável.


E o seu desejo de felicidade, com certeza esta incompleto, pois pior que ser assim é saber que tinha a felicidade nas mãos e deixou ela escapar por esse desvio de caráter sordido e demoniaco.

Só em Deus há a verdadeira libertação.


O Sacerdote.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Histórias

A nossa vida pode surpreender a muitos, pessoas que estão distantes de nós acabam vendo e aprendendo com a nossa história, tudo o que nós possamos viver ou estamos vivendo pode ser um bom ou mau exemplo.

Muitos pessoas ainda não perceberam isso, todos estão de olho nas nossas vitórias e nas nossas derrotas, conheço inúmeras histórias, histórias de sucesso e histórias de extremo fracasso, histórias de amor e de desilusão.

Talvez você que esta a ler este blog tenha histórias boas e ruins, digo uma verdade, aprenda sempre pois nos momentos bons você pode ter muitos amigos a sua volta, mas é nos maus momentos que você ve quem são seus amigos.

As vezes existem pessoas que nos observam e a gente nem sabe, talvez você esteja sendo acompanhado e a sua história servindo de exemplo para uma pessoa em especial.

O que nós temos que nos preocupar é como estamos fazendo a nossa história ser contada, qual exemplo estamos deixando e como estamos vivendo.

Não viva uma ilusão, pois ilusões acabam, não tente viver uma vida que não é sua e nem tente viver uma história que você sabe que não acabará em um final feliz.

Pense nisso.

O Sacerdote.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Uma segunda chande

A infelicidade na vida de qualquer pessoa consiste e insiste em permanecer quando alguém quer sustentar uma situação que sabe que no fim não é a situação que Deus quer para a sua vida.

Querem viver uma vida de pura escuridão e não conseguem mais se libertar e ir em direção a luz de Cristo, sustentam uma vida de solidão e dor por simples orgulho.

No fundo não sentem prazer na vida e nem nas companhias que os cercam todos os dias, alimentam-se de um falso amor, buscam nos prazeres deste mundo uma satisfação que não é real.

Mas quando estão sozinhos em seus mais íntimos pensamentos sentem saudades das coisas boas do passado, querem reviver o que era bom, mas no fundo não deram valor, não apreciaram o que Deus dera de bom grado.

Magoaram a pessoa que mais o amavam, trairam sua confiança, destruiram sua vida, o pior de tudo não é somente magoar uma pessoa boa, mas um dia saber que aquela pessoa era a sua felicedade.

Aí quando se dão conta é tarde demais, sei que Deus nos concede inúmeras oportunidades e a maior delas é a salvação da nossa alma, se uma pessoa no seu perfeito juízo tem a capacidade de trocar a salvação da sua alma pelo mundo, o que dirá das outras coisas?

Fica aí esta pergunta, para que os leitores deste humilde blog pensem e reflitam o que estão a fazer de suas próprias vidas.

A vida pode ser um belo caminho, basta a gente andar pelas veredas certas.

O Sacerdote.

A verdadeira felicidade

As inúmeras decepções que alguém possa sentir ao longo da sua vida fazem com que muitas pessoas desistam dos verdadeiros e retos caminhos para se aprofundarem em caminhos que são totalmente fora da vontade de Deus.

Vejo muitos que antes eram bençãos nas mãos do Senhor se perderem em um mundo de pura corrupção, a sensação de poder que muitos conseguem com diversas posições que podem conseguir ao longo de sua vida acabam distanciando cada vez mais o homem de Deus.

Escondem-se em um manto de santidade que nunca tiveram, são verdadeiros atores, alguns na igreja, outros no comércio, mais alguns na política e assim vão se perdendo nos desvaneios que o mundo oferece.

Sinto pena destes que se perderam por motivos bobos que não valem a pena nem citar aqui, muitos querem as coisas deste mundo e acabam desviando-se da presença do Ser mais importante para todos nós.

Na ansia de atender aos seus mais íntimos desejos, sejam eles sexuais, financeiros, status e até mesmo de poder, pessoas assim acabam no fundo se perdendo na caminhada da vida e acabam perdendo a fé.

Talvez as inúmeras tristezas que aconteceram na sua vida o fizeram ficar frio em relação a tudo, a satisfação pessoal passou a ser a sua regra de conduta, com tudo quero que saiba que nem toda a satisfação, seja ela qual for trará a "verdadeira felicidade".

Pois a "verdadeira felicidade" esta fundamentada num relacionamento de respeito, compromisso, responsabilidade, lealdade e fidelidade, todos estes quesitos complementam o amor.

O mundo não pode nos dar isso, somente Deus tem o poder de nos abençoar neste sentido, então faço votos que você que esta passando por isso retroceda e volte para a vontade do Senhor.

Pois podemos andar por muitos caminhos, mas nunca encontraremos a "verdadeira felicidade" a não ser nos caminhos do Senhor.

Talvez você queira muito alguma coisa e não sabe como fazer para conseguir de volta, um conselho amigo, volte para os caminhos do Senhor, pois Deus é poderoso para restituir tudo aquilo que você perdeu.

Um forte abraço.

O Sacerdote

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Piedade Senhor, piedade!

Um novo começo é fundamental para se ter um relacionamento com Deus, muitos hoje querem obter a benção ao invés de ter o abençoador.

Vejo em muitas Igrejas pessoas pedindo e pedindo, mas não dão nada em troca, querem dinheiro, poder, amor e vitórias, mas não se sacrificam em adoração a Deus.

Servem a Deus simplesmente pelas bençãos que Ele tem para dar e não o servem por amor, vejo essas cenas e sinto tristeza em meu coração.

Pois muitos estão na Igreja apenas atuando, são interesseiros, mentirosos, adúlteros, verdadeiros traidores. Estão ao lado do Senhor mas quando se afastam o traem descaradamente.

Comparo o relacionamento do homem com Deus como um relacionamento de um homem e uma mulher, vivem juntos, compartilham dos mesmos sonhos, mas porém, um deles acaba agindo de forma vil e baixa.

Deus nunca trai o homem, sempre esta disposto a ajudar e a amparar, mas o homem pensando que é mais esperto que o Senhor Deus quer andar em caminhos desconhecidos e assim age nas sombras da obscuridade para satisfazer os seus mais variados desejos íntimos.

Depois volta como se nada tivesse acontecido e quer estar ao lado do Senhor, interpretando um personagem que aparenta ter um caráter ilibado, honrado e fiel.

No fundo são traidores que com seus maus testemunhos querem desonrar o nome do Senhor, que Deus tenha piedade destes que agem dolosamente e ainda querem passar uma imagem de serem santos e que ainda estão inseridos no reino.

O Sacerdote.

domingo, 20 de maio de 2012

Na beira do abismo ou no abismo completo

Quando uma pessoa esta a beira do abismo ou esta verdadeiramente no abismo, ela não percebe as consequências de suas ações, por isso acaba criando artifícios para manipular de forma sórdida as pessoas que estão a sua volta.

Pensando que suas más ações irão afetar alguém que um dia esteve tão próximo, mero engano, pois quando alguém decide andar em caminhos tortuosos, aquelas pessoas que antes eram próximas se afastam.

Suas ações passam a ser nada e a sua vida desaparece da lembrança daqueles que um dia queriam ver essa pessoa bem, percebo que, muitas pessoas agem dessa forma estão se destruindo.

Hoje infelizmente esta situação acontece em sua grande maioria com filhos de crente, são pessoas assim que vemos que não tem nada e nunca terão nada de Deus.

Trocam a riqueza da salvação por um prato de migalhas que este mundo oferece e ainda querem estar certos em suas ações, talvez você esteja assim também, trocou o verdadeiro amor pelas ilusões deste mundo.

Saiba que isso não vale a pena, pior ainda quando você perceber que, o que você tinha de mais precioso um dia você nunca mais recuperará.

Pense nisso.

Um abraço.

O Sacerdote.


sábado, 5 de maio de 2012

Versiculo do dia

"Há caminhos que ao homem/mulher parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte."

Pv. 16 v 25

O Sacerdote.