segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O ontem já passou e o amanhã a Deus pertence


"Ame como se ninguém nunca o tivesse feito sofrer e viva como se fosse no paraíso!

A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo, nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e renascer.

O ontem já passou e o amanhã a Deus pertence."

Opinião:

Uma bela poesia de como viver a vida, pena que são apenas palavras, palavras sem ações não nos trazem a tão sonhada e verdadeira felicidade.

O vazio que toma conta do coração pode ser tão imenso que; mesmo que possamos prosseguir com as nossas vidas, nunca há de ser a mesma coisa.

Uma sábia senhora certa vez me disse que o amor não faz ninguém sofrer, e no meu entendimento ela disse a mais pura verdade.

Não há a possibilidade de amar e sofrer ao mesmo tempo, isso não é certo e nem justo.

Há algo que muitos desconhecem que é justamente a situação de ser o "primeiro amor" ou viver o "primeiro amor", pode passar o tempo que for, mas quem se torna o primeiro a arrebatar o seu coração, mesmo que possam existir outras questões, outros momentos, nada apagará tal experiência, nem mesmo o tempo.

É verdade, o "ontem já passou e o amanhã realmente pertence a Deus", mas as nossas decisões, o nosso estilo de vida e o nosso coração nos pertencem, até quando nos enganaremos com este mundo e vamos viver afastados de Deus?

A pior forma de se viver é justamente viver longe de quem realmente nos proporciona a verdadeira felicidade, ou seja Deus.

Sem Ele não temos como viver "como se fosse no paraíso!" Porque quando vivemos a nossa própria sorte, deixamos de receber tudo o que Deus pode ou poderia nos proporcionar quando estávamos na sua presença.

Viver sem Deus é perder tudo o de bom que possuíamos e não percebíamos o quão bom era, mas "o amanhã pertence a Deus" e quem sabe seja realmente só uma fase... quem sabe.



O Sacerdote.

Nenhum comentário: