"Um homem acima de qualquer suspeita" engana a todos que convivem com ele, suas ações no íntimo foram desleais para com Deus e para com todos aqueles que o amavam.
Como suspeitar daquele que passa uma imagem de integridade? Como desconfiar daquele que tem em seus lábios palavras de doçura, mas as suas atitudes são totalmente contrárias as palavras que ele professa?
Bandidos, assassinos e ladrões estão em seu convívio, adúlteros e mentirosos são os seus amigos, seu coração se ensoberbeceu em um mundo de luxúria e engano.
Prostitutas e dinheiro fácil são a sua companhia, articulações, vantagens e mentiras passaram a ser o seu cartão de visitas, mas como desconfiar daquele que se coloca acima do bem e do mal?
Aquele que antes era bom, mas agora se corrompeu com a facilidade que o mundo lhe proporcionou, não há mais sentimentos, somente ódio, não há mais amor, somente vingança.
Eis "um homem acima de qualquer suspeita", que usa as pessoas para obter vantagens e lucros, não se importa com as vidas, não quer saber mais das boas coisas vindas da parte de Deus, não quer mais saber da sua própria vida.
Somente o hoje é o que importa, "um homem acima de qualquer suspeita", sentado nos púlpitos de nossas igrejas, querendo somente satisfazer os desejos do seu coração.
Sua alma não sente mais prazer no Senhor, sua vida é completa sequidão, suas palavras são tão vazias que facilmente são levadas pelo vento sem alcançar nenhum coração.
"Um homem acima de qualquer suspeita"
Infelizmente existem muitos.
O Sacerdote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário