domingo, 25 de dezembro de 2011

Perca tudo, mas não perca Jesus!


Dia 25 de dezembro, este dia em especial nos faz trazer a memória momentos felizes que vivemos, embora possamos estar vivendo a nossa vida diária e possamos estar ocupados com os nossos afazeres, sempre nos lembramos de algo que nos marcou profundamente.

Talvez por ser uma época em que cada um quer se desculpar ou consertar os erros do passado, alguns sentem a ausência de pessoas que antes eram próximas demais, mas hoje estão tão distantes que a própria distância chega a ser uma dor constante.

Infelizmente os caminhos que escolhemos não nos permite viver duas vidas em uma só, o processo do crescimento nos exige assumir responsabilidades e não nos permite nos comportar como crianças, não mais.

Conheço muitos que alcançam a "maior idade" e buscam viver a vida em liberdade, mas a liberdade que "eles" querem viver acaba sendo uma prisão, e sendo assim os priva de tudo o que eles tinham antes de melhor, mas quando percebem a burrada que fizeram já é tarde demais.

Mas sempre vem momentos como este, que pelo menos os fazem pensar, e se tiverem um mínimo de inteligência, ao menos verão que ainda há tempo de pelo menos se reconciliar com o Senhor.

Embora tenham perdido o que antes era tão bom e maravilhoso, ao menos, ou melhor, a prioridade agora é reconquistar a presença do Salvador, que antes de tudo é o mais importante em sua vida.

Sei que as perdas se foram para sempre, mas há a possibilidade de um novo recomeço em Cristo.

Perca tudo, mas não perca Jesus!

Um bom dia de natal pra você.

O Sacerdote.

Nenhum comentário: