domingo, 18 de dezembro de 2011

Um câncer que nos mostra a importância da vida

Muitas pessoas hoje estão se sentindo sozinhas e vazias em seu íntimo, convencendo-se de que não há mais solução para as suas vidas.

Muitos sofrimentos que ocorrem em nossas vidas nós não os escolhemos, nós somente vamos conhecer a força do ser humano quando ele estiver a beira da morte, é assim quando vemos uma pessoa que tem câncer lutar pela vida.

Vemos a pessoa se definhar aos poucos, mas ela se mantém sempre confiante na sua cura, já vi muitas pessoas que tiveram esta doença lutar bravamente até o ultimo momento.

Cito este exemplo, porque hoje há pessoas que estão se entregando com muita facilidade ante as dificuldades que a vida por algum motivo os impõe.

Entendo que muitas dificuldades muitos a procuram, mas existem problemas que somente surgem, nós não pedimos para sermos afligidos por eles, mas infelizmente eles acontecem.

O que quero lhe dizer nesta noite que enquanto houver vida há sempre uma esperança, talvez você esteja bem e sua saúde esta melhor do que nunca, mas por um motivo ou outro você esta a desistir de tudo.

Ninguém vale tanto a pena para que você desista da sua vida assim facilmente, talvez a traição chegou a sua porta, infelizmente aconteceu... é um fato lamentável, mais saiba sempre há uma esperança.

Não pense que você é o único que passou por esses problemas, ninguém vale uma lagrima sua, e que por mais doído que seja, Deus sempre dá uma outra oportunidade de sermos felizes.

Eu digo isto porque hoje estou muito feliz e realizado, tenho um bom relacionamento, estou realizado na minha profissão.

Não importa o que houve no passado, procure viver o presente, pois o futuro a Deus pertence.

A luta pela vida nos revela algo transformador que nem um câncer pode nos tirar, a alegria de viver mesmo estando a beira da morte.

Seja feliz neste ano de 2012.

Um forte abraço.

O Sacerdote.

Nenhum comentário: