segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eleições 2012

As eleições estão batendo as portas em todo o País, e hoje muitos políticos estão elaborando os seus planos de governo e montando um verdadeiro time para os próximos 3 meses objetivando os próximos 4 anos.

Muitas cidades deste País estão enfrentando uma guerra escomunal entre as diversas correntes ideológicas, tudo visando a obtenção de poder.

E nesse fogo cruzado quem fica perdido é o eleitorado que na maioria das vezes não percebe as reais intenções destes que se propoem em discutir os rumos de um município.

O modo de se chegar a esse eleitorado esta cada vez mais dinamico e inteligente, os candidatos hoje contam com um verdadeiro aparato para alcançar o maior número de votos possivel.

E nisso o eleitor menos desavisado acaba se perdendo nesse novo sistema de angariar votos, hoje o que eu sugiro é que você esteja bem antenado e escolha candidatos que tenham propostas de mudanças.

Aqueles que insistem em atacar os adversários ao invés de ter boas proposições são os mais perigosos, pois se escondem em discursos vazios.

Dia 7 de Julho a campanha começa oficialmente, escolha bem seus candidatos, analise as suas propostas e vote consciente na mudança da qual você acha que a sua cidade merece.

Pois assim, todos estarão ganhando, e nisso fecham-se brechas para que pessoas mau intencionadas estejam alcançando o poder.

Vote consciente.

O Sacerdote.

Um comentário:

Anônimo disse...

"PARA NOSSA ALEGRIA???"

É impressionante como tem gente que se vende a bandidos como o fernando jordão (com letras minúsculas mesmo)! Este crápula é o maior bandido que esta cidade já viu, ganha do Henrique Valle de goleada (aliás este é aliado daquele!). O safado prometeu publicamente, há 12 anos, que as consultas médicas seriam marcadas pela internet; prometeu que regularizaria as vans (e ainda incentivou os vanzeiros a comprarem vans novas!); prometeu que toda a cidade teria internet wi-fi de graça a partir de agosto de 2008; prometeu, também há 12 anos, que geraria emprego para os angrenses, mas destruiu a Educação Pública e hoje o angrense só consegue emprego de baixas qualificações (ou uma "boquinha" na prefeitura); prometeu que tomaria banho na Praia do Anil ("despoluída" 3 vezes na sua dinastia); prometeu (quantas vezes?)que inauguraria o Hospital da Japuíba; depois de anos ainda não inaugurou a escola para alunos especiais na Japuíba e esta já passou por reformas (!!!); praticamente TODOS os seus aliados (inclusive da Cadeia, digo, Câmara Municipal) estiveram envolvidos em crimes nos últimos 12 anos; asfaltou o final da Rua Miracema, na Japuíba, sem que fosse colocada a rede de água (o que só foi conseguido após 4 ANOS(!!!), quando os moradores, cansados de suplicar às "autoridades" resolveram protocolar uma reclamação no MP); tirou os pontos de ônibus que ficavam em frente ao mercado de sua família e fez com que os passageiros tivessem que se amontoar no sol e na chuva em pontos de ônibus superlotados ( e esta solução "provisória" já dura anos!); acabou, na prática, com o auxílio aos HERÓIS que têm que sair da cidade para fazer um curso superior (sem contar que tentou fechar a UFF já no primeiro ano de seu reinado); dobrou o tempo de concessão à Bonfim, em reconhecimento aos seus "excelentes" serviços no transporte público dos angrenses; corrompeu muitas das igrejas evangélicas de Angra e hoje os fiéis são tratados como mercadoria (2 Pe 2.3); destruiu o movimento popular (hoje o presidente das associações de moradores é um CC da prefeitura. Quem ele irá defender: o morador ou o seu "patrão"?); destruiu a agricultura (o que Angra produz hoje?), destruiu a Saúde Pública (faltam remédios e as consultas de especialidades e os exames ficam nas mãos dos vereadores para estes fazerem compra de votos); destruiu a Educação Pública (o aluno das escolas públicas está cada vez mais analfabeto funcional); destruiu o turismo (os donos de pousadas do Contorno e da Ponta Leste sonham com o pré-sal para poderem hospedar os funcionários das empresas que irá explorar os poços); destruiu a cultura (nem as festas tradicionais se salvaram!), destruiu a ética, a moral, os bons costumes...

Só mesmo no Brasil um indivíduo como este (e seus cúmplices) estão concorrendo a uma eleição, quando deveriam estar apodrecendo na cadeia!

Nada do que foi escrito acima é segredo, nada é novidade, toda a cidade, toda a população sabe disso (e de muito mais!). Se este sujeito se eleger, se o povo colocá-lo novamente na administração de nossa cidade, então nós realmente merecemos ser feitos de palhaços, de bobos, de retardados! Merecemos ser roubados para beneficiar os mesmos de sempre, enquanto nós, e aqueles que amamos, sofremos nos ônibus, nas ruas, nas escolas, nos postos de saúde e nos hospitais... para nossa alegria!