sábado, 27 de fevereiro de 2016

Os desigrejados

Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência durante este tempo, sei que de tempos em tempos publico algo e me afasto, mas os compromissos me tomam de tal forma que fica difícil estar nesta plataforma de comunicação, mas como eu gosto dela sempre que posso estou por aqui!

Mas vamos ao pensamento de hoje.

Como vocês puderam perceber no titulo da postagem hoje falarei de um movimento silencioso, mas que esta crescendo muito em nosso País.

Os desigrejados são indivíduos que em algum momento romperam com a igreja institucional, são pessoas que se cansaram da hipocrisia dos púlpitos, que se cansaram da hipocrisia generalizada dentro da própria igreja.

Mas estes que, mesmo não estando dentro da instituição, guardam os princípios basilares do cristianismo, embora não estejam mais ligados a instituição alguma.

Uns se afastam devido aos pecados concernentes a carne, outros ao julgamento excessivo, uns a falta de amor, enfim, inúmeros motivos pode motivar alguém a ser um desigrejado.

Mas a sua grande maioria é devido a hipocrisia institucional, ao afastamento da igreja do verdadeiro evangelho e a corrupção generalizada nas inúmeras denominações cristãs.

Sinto que os desigrejados vivem melhor a fé do que os igrejados, aqueles que defendem a instituição como se fossem torcedor de futebol.

Porque?! Por que sua fé não esta baseada em cargos ou títulos, por que sua adoração não exige reconhecimento algum, os desigrejados quando estão na presença do Senhor, estão ali para O adorar!

Algo que a igreja institucional precisa fazer nos dias de hoje, adorar a Deus pelo o que Ele é e não pelo o que Ele pode fazer!

Infelizmente a igreja se esqueceu disso!

Não posso generalizar, mas a grande maioria dos que dizem amar a Deus nos dias de hoje, não sabem como ama-lo.

Essa é a verdade!

Eis o que penso.

Nenhum comentário: