segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pela unidade da família.

Nos dias de hoje muitos acham normal casais se divorciarem, optam pela desistência, desistência esta que afetam não só ao casal, mas a sociedade como um todo.

Um lar destruído seja quais forem as razões comprometem o bom andamento estrutural da sociedade, pois valores deixam de ser passados, ensinamentos cruciais que fazem o elo entre pais e filhos ficam esquecidos pela ausência de um dos conjuges na vida dos filhos.

Sem falar das doenças emocionais que afetam homens e mulheres que sofrem pela separação abrupta em seus relacionamentos.

Muitos querem viver a sindrome de narciso, se amam, se querem e nunca dão espaço para outros fazerem parte de suas vidas, o que lamento é que tais pessoas acabam se afogando em suas próprias debilidades e em seus vazios existênciais.

O normal é a família estar unida, filhos sendo orientados por seus pais, os valores sendo passados de geração em geração sob a tutela familiar.

Enquanto a imoralidade e o desrespeito a instituição familiar predominar neste País veremos mais crimes, mais mortes, mais sofrimentos.

Não deixem que o orgulho e a falsa independência tirem de vocês o bem mais precioso que você possa obter, que é justamente a unidade da sua família.

Pense nisso, não abra mão do bem mais precioso que você tem.

O Sacerdote.


Nenhum comentário: